Você leu direito: "Nas Cinzas" não utiliza miniaturas sobre peças como em outros jogos de tabuleiro; tudo acontece dentro do livro. Meu objetivo nos últimos anos tem sido destilar toda a experiência dos grandes jogos temáticos e narrativos em um produto compacto e portátil, porém profundo em mecânicas, história, tática e ambientação.
"Nas Cinzas" pode ser visto como um dungeon crawler com uma campanha épica, combates lendários e uma história dramática, proporcionando partidas memoráveis onde quer que você esteja, sem sair deste livro.
Isso significa que, desenhando e marcando diretamente no papel, você:
Tudo isso utilizando apenas um lápis (ou caneta).
"Nas Cinzas" foi projetado desde o início para ser jogado solo. Você viverá momentos cruciais da vida de diversos personagens, alternando entre eles conforme a história exigir. Nada impede que você jogue em grupo, lendo, combatendo, desenhando e tomando decisões em conjunto.
Se você deseja experimentar algo inspirado em "Descent", "Imperial Assault", "Gloomhaven", "Kingdom Death Monster", "Tainted Grail", "Mansions of Madness", "Arkham Horror LCG", "Journeys in Middle-Earth" ou "Sleeping Gods", mas de maneira totalmente original, este jogo é para você.
Começar a jogar "Nas Cinzas" leva apenas um segundo, e guardá-lo leva outro. Seja em cinco minutos ou durante uma tarde inteira, jogue no trem, na praia, no ponto de ônibus, no sofá ou tranquilamente na cama. Você não precisa apagar nada, mesmo para rejogar a campanha depois de concluída.
"Nas Cinzas" segue uma filosofia de "abrir e jogar": você aprenderá enquanto avança pelas primeiras páginas, em um tutorial progressivo totalmente integrado à história. Ainda assim, as regras detalhadas estão disponíveis nas páginas finais para consulta sempre que precisar.
Você não precisa de mesa, aplicativo, imprimir fichas ou sequer borracha (não é necessário apagar). Esqueça ficar pulando constantemente entre páginas para consultar estatísticas ou seções; o livro foi projetado para minimizar a manutenção e maximizar sua imersão e estratégia em cada cena.
Você também não precisa de dados (embora possa usá-los se preferir), pois as fontes de aleatoriedade estão embutidas no próprio livro. À medida que avançar e desbloquear novos personagens, precisará de sorte, memória, perspicácia e pontaria para maximizar seus ataques.
O objetivo é que a experiência seja semelhante aos seus jogos temáticos favoritos, fazendo com que você recorde as cenas épicas e reviravoltas da história sem perceber que tudo ocorreu dentro de um livro. Pare e retome a campanha quando e onde quiser.
Em vez de mover miniaturas fisicamente sobre o tabuleiro...
▼
... você desenhará o movimento diretamente nas páginas.
Em vez de colocar e virar cartas na mesa...
▼
... você criará combinações poderosas marcando no papel.
Em vez de usar tokens para preencher sequências de ataque...
▼
... você pintará os espaços de estado e dano com seu lápis.
Em vez de lançar dados...
▼
... abra aleatoriamente uma página do livro para consultar resultados (embora dados físicos possam ser usados, se preferir). Ao mudar de personagem, você descobrirá outras fontes originais de aleatoriedade e formas de controlá-las.
Muitas outras mecânicas serão descobertas conforme avançar. O tutorial integra elementos gradualmente ao jogo para um aprendizado fluido, e você pode sempre rever as regras no resumo final.
Por exemplo, ao tomar certas decisões, você fará marcas em símbolos nas margens de outras páginas (sem olhar). Você só saberá o efeito quando chegar àquelas páginas.
Evolução dos personagens Você viverá os momentos mais dramáticos da vida de personagens envolvidos em uma trama perversa. Cada um com seus medos, rancores, desejos e sua própria verdade.
Ao longo da campanha, você subirá de nível, ganhará habilidades e, com habilidade suficiente, encontrará objetos lendários para enfrentar os perigosos bosses.
Cada página do livro tem arte evocativa totalmente colorida, criada artesanalmente para este jogo pelos artistas Jesús Gonzalo, Goretti Pérez, Álex Santaló e Darío Pérez.
© P. Aguilera and DEVIR, 2024. All rights reserved.
Necesitamos su consentimiento para cargar las traducciones
Utilizamos un servicio de terceros para traducir el contenido del sitio web que puede recopilar datos sobre su actividad. Por favor revise los detalles en la política de privacidad y acepte el servicio para ver las traducciones.